domingo, abril 19, 2009

coração inteligente



...no vídeo diz que o 25 de Abril foi o Zeca mais uns quantos homens e mulheres, não creio que ele assim o sentisse...ou não seria um "coração inteligente", mas está interessante o documentário.

Eu era uma garota, mas recordo-me de todos os momentos em que estive perto deste homem e das pessoas que o rodeavam. No último fôlego, vi-o cantar frente à Assembleia da República, seria a última vez, diziam. Estava perto de mim a esposa. E, na já fragilidade do corpo, a voz não lhe falhou para cantar...lembro-me que as pessoas se sentiam orgulhosas e amigas, da coragem de um, ser a coragem de todos. Partilhada. Nesse sentido um homem era feito expressão de outros corações inteligentes.

Hoje seria difícil sentir uma "avaliação" tão expressiva e sentida. Mas temos História e Canções de Embalar. Difícil não sentir orgulho nesta voz humilde, generosa, poderosa.

1 comentário:

Sara disse...

Olá! Decidi passar para deixar o meu blog pessoal :)

A professora colocou ali de lado Yann Tiersen, que bonitoooo!
beijinho *