sábado, setembro 23, 2006

...ontem à noite no teatro Virgínia "[homem - legenda] One man show"...ímpar. Valeu a pena sair de casa e apanhar este momento extraordinário, simples, directo, incisivo, inteligente, rir de nós prórios...com a interpretação de Pedro Carmo.




"de Pedro Carmo/Barba Azul Criação Tea
Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística

[Homem-legenda] é um one man show com um Homem e uma Legenda que interagem entre si e com o espectador, dramatizando conflitos num ensaio acerca de auto-conhecimento e identidade. Um espectáculo divertido, provocador, subtil, irónico e exorcisante. Um actor-personagem que pensa: quem sou? Até onde é possível conhecer-me? Tudo se resume ao sexo e à infância? E se fosse possível aceder ao meu inconsciente? Eu sou o que quero ser ou o que é socialmente suposto que eu seja? Sou eu "tudo" sob determinado ponto de vista? O que é que o meu exterior revela do meu interior? A minha "alma gémea" é me semelhante ou oposta? Porque me minto a mim mesmo? Porque não me assumo? Tenho que pedir desculpa pelo que inevitavelmente sou? E se fosse possível deitar cá para fora, de uma vez por todas, tudo o que me vai na cabeça?"

Sem comentários: