sábado, janeiro 02, 2010

The Hours




"tem de morrer o poeta" Virginia Woolf

Elenco: Nicole Kidman , Meryl Streep , Julianne Moore , Ed Harris
Direção: Stephen Daldry

Três eras, três mulheres e três histórias se mesclam em As Horas. Cada mulher está ligada às outras como elos de uma corrente, sem que tenham consciência...

Virginia Woolf vive num subúrbio londrino nos anos 20, lutando contra a insanidade enquanto começa a escrever o seu primeiro grande romance, "A Senhora Dalloway". Duas décadas mais tarde, Laura Brown, casada, grávida e com um filho, em Los Angeles, no final da 2ª Guerra Mundial, lê "A Senhora Dalloway". Revelador. E há ainda, na Nova York dos dias de hoje, Clarissa Vaughan, uma versão moderna da Sra Dalloway de Virginia Woolf, apaixonada por seu amigo Richard, um poeta premiado e doente com sida. As histórias se entrelaçam e por fim se fundem. Intenso.

Ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Nicole Kidman), além de ter sido indicado em outras 8categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Ed Harris), Melhor Atriz Coadjuvante (Julianne Moore), Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora.

Sem comentários: