quarta-feira, abril 11, 2007

Risoma




Obrigado Helena!



Pertinente! Fantástico! Imperdível...


complexo, controverso, verso, reverso, fragmento, ingrediente, paradoxo, actual, fractal, factual, facto, fato, vestido (social, cultural, político, artístico).


Muito bom encontrar espaços onde a análise e a crítica ainda encontram encruzilhadas possíveis para o sentido. Isto (a sociedade) começa a ser demasiado fácil (sempre mais do mesmo, até às proximidades da pele).


Contaminem-se! Se faz favor...




um pedacito do muito...





"SENTIDOS (E CIRCUITOS) POLÍTICOS DA ARTE: Afeto, crítica, heterogeneidade e autogestão entre tramas produtivas da cultura (Parte 1) (1) Newton Goto (go to goto – EPA! Curitiba, 16/09/05)




Contextos




O deslocamento da produção artística do campo estritamente específico de suas linguagens para o ambiente ampliado das relações culturais já foi enunciado como sendo uma passagem da arte do campo estético para o político (Cildo Meireles, 1970)(2) : “(...) uma vez que o que se faz hoje tende a estar mais próximo da cultura do que da arte, é necessariamente uma interferência política. Porque se a estética fundamenta a arte, é a política que fundamenta a cultura”.

Sem comentários: