encontrei hoje ilustrações, que se tridimensionam, "fora de série"! desta ilustradoraCarla Nazareth no último andar do TorresForúm
não resisti a trazer o livro "Um mundo de mamãs" de Marta Gómez Mata para a minha colecta de tesouros.
a exposição da Alexandra foi o pretexto para o desvio,
de colorido intenso, imenso e vibrante faz-me sentir que na cidade crescem outros olhares, formas de ver possíveis imaginários...finalmente começos...
deparei-me com o Cartaz do Festival "Materiais Diversos" de 19-29 de Novembro numa parceria geográfica entre
Alcanena.Minde.Torres Novas
com direito a "manifesto"
e era uma espécie de sonho do sopé ao topo da serra
inteligente, sagaz, pertinente
espero que ao público estremeça
por fim
a terra
e se recrie urgente!
2 comentários:
Graça, no campo da ilustração tenho feito, desde que ando nas andanças da biblioteca, umas descobertas fenomenais que também me deixam cheia de água na boca. Coisas de editoras como a OQO ou a Kalandraka, só para exemplificar.
Não sei se conheces, mas, ao comprar a Pais e Filhos deste mês também encontrei um tesouro, a Rute Reimão (reimao.blogspot.com).
Não imaginas, às vezes, vontade que tenho em me aventurar a fazer coisas novas!
Quem diria que eu iria ter pancadas destas depois dos trinta e cinco ;)
Gostei de te ver por cá.
Beijos torrejanos,
Margarida.
Olá minha Linda!!!
lá fui pela tua mão ver a Rute Reimão e adorei. encontrei lá a música e o grupo que postei. achei muito curiosa a história da composição do grupo e as suas múltiplas linguagens pessoais, sem barreiras de comunicação.
a ilustração da Rute é fantástica, bonita encantadora.
tenho encontrado nos blogs dos ilustradores as melhores pérolas (poesia, música, literatura, bi e tri dimensão, video, movimento, etc. no meio do desenho e da pintura e tudo e ainda por cima, junta-cola-a-mim-e-a-ti todas as idades.
já conhecia as editoras OQO e KalandraKa por causa do João Vaz de Carvalho e a Bruáa também me espanta sempre. são de uma grande coragem, ousadia e pertinência contemporânea.
no "planeta tangerina http://planeta-tangerina.blogspot.com/ encontras. acho que dá até aos cinquentas, mas quem sabe quando lá chegarmos possamos ultrapassar os setenta a gostar de boas histórias e sábias ilustrações.
também gostei de ir aí e voltar a encontrar gente boa. às vezes só fico um pouco triste.
adorei conhecer a máquina mágica que fotografa as tuas janelas, sem querer, estás a fazer do objecto também uma espécie de ready-made iconográfico:-))) (estou a brincar - é na simplicidade com que trazes as imagens e as revelas a nós os outros. boa!
e gostei de ter ver por aqui!!!:-)
já tenho mais uma ilustradora para a minha colecção:-)
beijos muitos
Enviar um comentário