domingo, novembro 15, 2009

Carla Nazareth, Alexandra e Materiais Diversos

encontrei hoje ilustrações, que se tridimensionam, "fora de série"! desta ilustradoraCarla Nazareth no último andar do TorresForúm
não resisti a trazer o livro "Um mundo de mamãs" de Marta Gómez Mata para a minha colecta de tesouros.
a exposição da Alexandra foi o pretexto para o desvio,
de colorido intenso, imenso e vibrante faz-me sentir que na cidade crescem outros olhares, formas de ver possíveis imaginários...finalmente começos...
deparei-me com o Cartaz do Festival "Materiais Diversos" de 19-29 de Novembro numa parceria geográfica entre
Alcanena.Minde.Torres Novas
com direito a "manifesto"
e era uma espécie de sonho do sopé ao topo da serra
inteligente, sagaz, pertinente
espero que ao público estremeça
por fim
a terra
e se recrie urgente!

2 comentários:

mtt disse...

Graça, no campo da ilustração tenho feito, desde que ando nas andanças da biblioteca, umas descobertas fenomenais que também me deixam cheia de água na boca. Coisas de editoras como a OQO ou a Kalandraka, só para exemplificar.
Não sei se conheces, mas, ao comprar a Pais e Filhos deste mês também encontrei um tesouro, a Rute Reimão (reimao.blogspot.com).
Não imaginas, às vezes, vontade que tenho em me aventurar a fazer coisas novas!
Quem diria que eu iria ter pancadas destas depois dos trinta e cinco ;)
Gostei de te ver por cá.
Beijos torrejanos,
Margarida.

graça martins disse...

Olá minha Linda!!!

lá fui pela tua mão ver a Rute Reimão e adorei. encontrei lá a música e o grupo que postei. achei muito curiosa a história da composição do grupo e as suas múltiplas linguagens pessoais, sem barreiras de comunicação.

a ilustração da Rute é fantástica, bonita encantadora.

tenho encontrado nos blogs dos ilustradores as melhores pérolas (poesia, música, literatura, bi e tri dimensão, video, movimento, etc. no meio do desenho e da pintura e tudo e ainda por cima, junta-cola-a-mim-e-a-ti todas as idades.

já conhecia as editoras OQO e KalandraKa por causa do João Vaz de Carvalho e a Bruáa também me espanta sempre. são de uma grande coragem, ousadia e pertinência contemporânea.

no "planeta tangerina http://planeta-tangerina.blogspot.com/ encontras. acho que dá até aos cinquentas, mas quem sabe quando lá chegarmos possamos ultrapassar os setenta a gostar de boas histórias e sábias ilustrações.

também gostei de ir aí e voltar a encontrar gente boa. às vezes só fico um pouco triste.

adorei conhecer a máquina mágica que fotografa as tuas janelas, sem querer, estás a fazer do objecto também uma espécie de ready-made iconográfico:-))) (estou a brincar - é na simplicidade com que trazes as imagens e as revelas a nós os outros. boa!

e gostei de ter ver por aqui!!!:-)
já tenho mais uma ilustradora para a minha colecção:-)
beijos muitos