terça-feira, junho 12, 2007

Dêem-me TITULOS que eu gosto!





Imagens: Katy Lemay


Sou bem comportada,
Não falto por gravidez, não engravido.
Não falo muito, não falo nada.
Não estrebucho, fico quieta.
Não chego atrasada, cumpro o estabelecido.
Não digo nada inconveniente, digo o que esperam que eu diga, ou digo qualquer coisa assim...dói-me isto ou aquilo, sei lá.
Quando dizem mal de um, digo mal de um, quando o outro diz mal do outro, digo mal do outro, sou amiga de todos.
Só falo que os alunos são uns isto e uns aquilo, todos concordam, sou conciliadora.

Faço tudo o que esperam que eu faça, não dou conselhos.
Faço o que faço e pronto, não me chateio.
Não perco tempo com coisas chatas.
Não faço projectos porque depois tinha que saber fazer um projecto e depois tinha que chegar tarde às aulas porque estava ocupada com o projecto.
Não perco tempo com os alunos que não serão de excelência, bato palmas aos alunos de excelência, naquelas festas onde vão os alunos de excelência.

Nas reuniões não dou ideias para não ficar a ideia de que eu tenho ideias que não tenho.
Nas aulas só digo o que tenho de dizer que os manuais dizem para eu dizer. Não quero que pensem que sei mais do que sei e afinal não sei.

Por isso fui delegada, representante, coordenadora...votaram em mim :-).
Tudo o que faço não incomoda. O que não faço, incomoda ainda menos.

Talvez...incomode aquela gente que tem a mania que a educação pode ser diferente e por isso faz coisas e loisas que só interessam aos papalvos idiotas que gastam horas a procurar entender o que está mal - manientos, sempre a lamentarem-se, derrotistas! Vejam lá que pontos que esses têm!!! Pontos? Tontos!!!
Eu sou do bem.
Eu sou da paz.
Eu amo a natureza.
Sou sócia da Sra. D. (Sociedade recreativa dos animais dométicos). Fazemos festas lindas e ajudamos a comunidade.

Aprendam comigo - afinal sou uma professora de excelência.

Fiz uma lobotomia em pequena para não ter stress (o médico aproveitou quando me fez a operação à garganta e aos ouvidos - ficava mais barato tudo junto)...

...e agora uma lipoaspiração para tirar os excessos...mas fui ao Brasil, é segredo, mas sempre deu para uma segunda lua-de-mel, o meu marido coitado, teve de aproveitar o pacote turístico sózinho enquanto estava na recuperação, mas foi lindo o seu apoio! Veio tão feliz!
Ainda bem que foi um casal muito amigo connosco. A esposa fez-me companhia é muito minha amiga e eles foram sózinhos coitados, os queridos trouxeram-nos postais lindos e nem falaram muito para não nos fazerem inveja.
O chato foi as ligaduras, por isso é que fiz a lobotomia antes. Pois!

Mas o meu marido adorou o resultado e até já fomos comemorar ao CCB ver uma exposição que lá estava. Aproveitámos para ir ao Colombo comprar roupa nova para ele, estava mesmo a precisar, engordou uns quilos no Brasil.

Sou uma excelente dona de casa.
A Maria é que nem sempre entende o que lhe digo: Outro dia tive de mandar o Kim

(o meu filho ensinou-me a escrever assim - é mais fixe! Adoro os jovens! também escrevo Bjokas nas sms que lhe envio para o nókia 3G que lhe démos quando fez 10 anos)

comprar Ice tee às pressas, porque ela se esqueceu de fazer o chá de limão. Ainda por cima agora tem de sair mais cedo para fazer o 9º ano quando nem sabe ler uma receita!!! Parece que são obrigadas e nós é que sofremos! Como se valesse a pena a pobre fazer o nono ano! Ás tantas ainda se vai lembrar de pedir aumento ou que lhe pague a Segurança Social,

(ainda bem que parece que isso vai desaparecer, dizem por aí que é para privatizar - acho bem, pois, afinal para que me serve fazer os descontos para depois não ter reforma - já fiz o meu PPR e até tive benefícios fiscais!),

a mim que até lhe dou as roupas que já não servem ao kiduxo. Sou solidária.

Acredito no que aquele senhor que é psicólogo...como se chama...ah! Daniel Sampaio escreve naquele jornal que fica no café, dos professores assim e assim. Adoro psicólogos!

O Kiduxo já foi ao psicólogo porque, disseram, foi arrogante na escola (claro que foi uma professora daquelas das ESES!). Não acreditei, ele sempre soube argumentar firmemente os seus pontos de vista! Escrevi na caderneta! Pois!

Comprei-lhe uns ténis de 93 euros no shopping por causa do trauma. Eram de marca!!! Não me lembro qual, mas eram de certeza por aquele preço! Deixei-o escolher. É incrível o que os jovens de hoje sabem e já sabem exactamente o que querem! Os nossos filhos são tão inteligentes! Tudo cincos!
Sou boa encarregada de educação!

Por isso foi ao psicólogo que já lhe receitou uns comprimidos para acalmar, coitadinho. Agora temos que ser pacientes com ele, não o aborrecemos nem contrariarmos porque está a atravessar a crise da adolescência. Temos de entender os jovens.

E já fiz um curso para aprender a trabalhar no computador! Parece que a escola vai dar portáteis, já disse que estava interessada. Sou muito interessada! O meu filho vai adorar jogar um pouco antes de dormir e ver coisas na net para os trabalhos da área de projecto.

Isso conta???
Quantos pontos???
Titulem-me que eu mereço!!! Porra! Ops! Por favor...sim???

Já agora, o que é um professor titular? Tem de se fazer alguma coisa?
Bjokas :-)))

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó Margarida!
Tenho aconpanhado o teu blog e...
Ó Margarida!
Agora é de vez!
Se precisares de pontos tenho alguns numa costura algures neste corpo XL. Não te preocupes!
Continua "na tua" porque o mundo gira.
Os artistes nunca foram compreendidos.
PAFPAF de leiria

graça martins disse...

PafPaf,
Obrigado pela companhia.
Não entendi a "Margarida", mas quem escreveu este post também não :-)

Sempre acabáste a tese?
Graça Martins