segunda-feira, agosto 28, 2006


O Livro:

Rainer Maria Rilke

"Cartas a um jovem poeta"

http://www.releituras.com/rilke_cartpoeta.asp

2 comentários:

zemanel disse...

Parabéns pela chegada à blogosfera torrejana. Embora não nos conheçamos pessoalmente, conheço um pouco da sua sensibilidade de artista. E é com essa sensibilidade que todos já estamos a ganhar!!!
Vou linkar nos favoritos do CANHOTICES.
Um abraço
zé manel

graça martins disse...

Caros zé manel e alcaide, agradeço as boas vindas...não sei se terei muito tempo para andar por aqui mas, por enquanto, vou experimentando este recurso que me parece interessante. Ainda estou em ensaios.

Em navegações encontrei o blog do Jorge Simões, meu aluno na Maria Lamas quando era um garoto ainda e gostei de verificar a existência de um lugar de discussão e análise aberto e com possibilidades de participações diferenciadas.

Aproveitei para visitar os vossos blogs. Gostei de sentir a existência, poderei dizer resistência (?) de espaço crítico à esquerda. Recordei algumas frases e letras de músicas de uma infância pós 25 de Abril em Lisboa ainda fervilhante de ideais.

Hoje sinto que a participação política e cívica tem que ser necessariamente diferente para ser eficaz junto dos mais novos, numa actualidade tão exigente a vários níveis e desejada, por muitos, tão vazia e desnutrida de significado noutros...

Tentarei estar atenta aos vossos posts e, se possível e pertinente, participar também.

Boa inspiração,
Graça Martins