segunda-feira, março 01, 2010

escreve uma carta



...é mais seguro e mais bonito!
Já nem lembro de abrir a caixa do correio e encontrar uma carta escrita à mão, faz parte da memória ou já do imaginário...faz alguns anos vi uma emoldurada numa sala de uma amiga. Era linda! Escrita por Bruno Munari, é uma carta-escrita-desenhada carinhosa, bonita. Assim, simples...sábia.
Quando, no sábado de vento espesso, revirei os campos e falésias algarvias, encontrei esta família de caixas do correio tão singular...lembrei-me do sabor da cola de fechar os envelopes, as imagens dos selos (que coleccionava), da tinta da caneta, às vezes uma folha com papel especial...e da sensação bonita de ter uma carta escrita só para mim.

3 comentários:

Joana Rodrigues disse...

Professora, sabe que eu apareço no videoclip do Luís Represas da música Sagres? Ah pois é! O meu talento está espalhado por todos os lados. :)

graça martins disse...

Esse sorriso só podia!:-)
bjs
prof.

teresa disse...

olá!
Este teu "pensamento" até me fez ir remexer numa velha caixa de madeira feita pelo meu pai, em criança, onde eu nos meus tempos de liceu guardava as cartas secretas que me enviavam e que só eu podia ler... obrigada e um beijinho. Teresa