domingo, novembro 26, 2006

Mário Cezariny

POEMA

"Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto tão perto tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura
Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco"

Mário Cezariny



"Herói é o meu nome

Meu olhar frio, arguto
não vê coisa que o dome.
Meu esforço rudo e sano
não desmaia um minuto.
Sou herói todo o ano.
Quando passar por vós, naturalmente, com este meu ar simples
e no entanto diferente
e no entanto diferente do ar
do resto da gente
não digais: é fulano
Dizei: é o Herói
O herói simplesmente"


De Mário Cesariny de Vasconcelos

Sem comentários: